PLAYLIST

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Golpe E-mail falso em nome da TAM

Odete Soares Rangel
o

Recebi esse e-mail, mal redigido e contendo muito erros, que convida você a paticipar do promoção de milhas de viagens TAM e que confirme o crédto de 10.000 milhas em sua conta TAM fidelidade.


Pede que a pessoa clique no link (retirei-o), quando então é direcionada para uma página que não pertence a TAM, apesar de imitar o portal da companhia aérea. 

Sê, inadvertidamente, você colocar os seus dados de cadastro de usuário, ficarão disponíveis para quem criou a página falsa desviar milhas acumuladas pelo passageiro.

Sabe-se que a TAM tem alertado que não envia e-mails com links para preenchimento de dados. 

Na dúvida, delete a mensagem, e contate com a TAM através do site oficial  www.tam.com.br ou ligue para o telefone 0800 123 200.

Olá Cliente, TAM Fidelidade

Voce foi convidado para participar da promocao Milhas de Viagens TAM Fidelidade.
SOMENTE CONTAS COM MAIS DE 15 MIL PONTOS SERÃO CREDITADOS.

Confirme o credito de 10.000 milhas em sua conta fidelidade.(Atenção, cada conta só pode ser cadastrada uma vez, caso haja duplo cadastro o primero será valido e os outros serão desconsiderados)
CLIQUE E RESGATE
Apos o termino da operacao, aguarde o prazo de 168 horas para o crédito.
Estamos a disposicao para esclarecer qualquer duvida.
Atenciosamente,
TAM FIDELIDADE!

2 comentários:

Anônimo disse...

Recebi este e-mail hoje. Até que foi bem feitinho, mas o meu e-mail não acentuava o olá, além de uma das "assinaturas" cobrir a borda do e-mail!

Ainda bem que prestei bem atenção, fiquei tentada a clicar no link!

Odete Rangel disse...

Obrigada pelo seu comentário, gosto de postar matérias que interessem de uma maneira geral. Felizmente você percebeu a fraude em tempo, há muitos e-mails semelhantes a esse girando pela rede na busca de desavisados.
Que ótimo que você não caiu na armadilha. Parabéns para nós que estamos atentas e os outros? Abraços,