PLAYLIST

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Itaú Internet, mensagem falsa


Odete Soares Rangel

A população anda cansada de tantos e-mails falsos de pessoas inescrupulosas tentando roubar seus dados. Se você recebeu essa mensagem, não caia na armadilha, não tente atualizar seus dados conforme solicitado. Essa ação poderá trazer-lhe sérias consequências. Retirei o link inserido na atualização, para evitar que alguém inadvertidamente clique e acesse. Quando tiver alguma operação a fazer, dirija-se ao seu banco, é mais seguro.  Esteja atento!


Itau Internet
Cliente xxxxxxxxxxxx (aqui vem seu nome e e-mail)
Você está recebendo esta comunicação a partir do e-mail cadastrado no Itaú Bankline.
Prezado Cliente, para continuar desfrutando de todas as facilidades do Itaú na Internet, você deverá atualizar a versão de seu dispositivo de segurança.
Não será mais possível acessar sua(s) conta(s) utilizando a versão anterior.
Atualize seu dispositivo para a versão mais recente clicando abaixo:
Atualização: iToken
Atenciosamente,
Banco Itaú
O Banco Itaú garante o sigilo dos seus dados. Acesse o site do Banco Itaú e conheça a nossa política de privacidade. Por favo, não retorne este e-mail.  Retirei o link do download para evitar que um l
Esta mensagem eletrônica é confidencial. Sua utilização, cópia, distribuiçao ou divulgação são expressamente proibidas, sob pena de responsabilização civíl e criminal.
E-mail nº 719056
Como não cedi aos apelos da mensagem acima, hoje  28.09 recebi esta outra mais ameaçadora. Vou publicando-as para alertar a população, um dia deverão cessar. Até lá, quando receber algo dessa natureza, delete imediatamente. Não caia na armadilha!
oooo


Prezado Cliente:
O Banco Itaú está atualizando o seu aparelho iToken com a intenção de corrigir
falhas de códigos gerados por seu dispositivo e adquirir mais segurança ao nosso sistema.
Sua confirmação de atualização deve ser feita até o dia 28/09/2011 para que seu iToken
não seja desabilitado em nosso sistema. Com o seu dispositivo bloqueado serão bloqueados
o acesso ao Internet Banking e Caixas Eletrônicos. Caso seu iToken seja bloqueado ele só
poderá ser desbloqueado em sua agência.

O dispositivo será atualizado com o nosso sistema Guardião Itaú 30horas.
Será necessário o download do Guardião e seguir os procedimentos em tela.
Download do Guardião Itaú 30 horas

2 comentários:

Odete Soares Rangel disse...

Apesar dessas mensagens não terem mais nenhuma credibilidade, continuam enviando. O link deles remete para http://inlandcontainers.net/eedc/components/com_users/views/modules/?442129.

Lembre-se! Agora você pode denunciar esses SPAMS. Veja como " Em relação à redução de spams, foi criado um número para que usuários denunciem a prática: o *7726 (já em funcionamento). Ao enviar um texto para este número (que tem as mesmas teclas da palavra *spam), as mensagens serão "agregadas, analisadas e incorporadas" para facilitar a identificação e bloqueio de conteúdo indesejado." (Ministro Paulo Bernardo anunciou assinatura de um memorando de cooperação durante o MWC 2014)


de: ITAÚ - UNIBANCO S/A atendimento@30horas.com.br
para:
data: 26 de março de 2014 09:24
assunto: Dispositivo pendente de sincronia

Comunicado ao Cliente,

Seu dispositivo de segurança (iToken) encontra-se fora de sincronia com o sistema.

Informamos que o prazo para a regularização dos mesmos através do internet banking, irá até o dia 27/03/2014. Após o prazo seu acesso será temporáriamente bloqueado, necessitando sua presença na agência de origem.


*O módulo de atualização encontra-se em ambiente seguro com o Guardião 30 horas.
Clique no link link para efetuar a regularização.


http://www.itau-30horas.com.br/seguranca/index.php/

Odete Soares Rangel disse...

Não somos clientes do Itaú, portanto é mais uma fraude com a intenção de roubar dados e lesar as pessoas, utilizando indevidamente o nome da instituição Itaú.

De: Banco Itau
Data: 12 de setembro de 2014 16:04
Assunto: Sincronismo Obrigatorio
Para:

Banco Itaú

Caro Cliente : Para evitar problemas como bloqueio de conta, investimenos, cartões entre outros será necessário sincronizar seu Itoken.A sincronização é obrigatória para todos os clientes:

- Itaú Pessoa Física.
- Itaú Uniclass.
- Itaú Personnalité.
- Itaú Private Bank.
- Itaú Pessoa Jurídica.

Para efetuar o procedimento basta seguir as etapas.

Clique aqui para iniciar o procedimento

Banco Itaú - Feito Para Você.