PLAYLIST

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Estátua Viva

Odete Soares Rangel

Estatuísmo é a arte representada por incansáveis artistas que imitam poses e expressões de personagens diversos como anjos, reis, etc muitas vezes superando seus próprios limites físicos em busca da perfeição. 

Ainda é uma arte nova no Brasil. Os artistas precisam seguir as técnicas oficiais como respiração controlada e visão semi-serrada e não podem emitir sons, haja vista que parte  da origem dessa arte vem da mímica e esta não emite sons.  Os movimentos são característicos do personagem que o artista encarna e interpreta, eles precisam convencer o público, se isso acontecer a arte está bem representada, pode-se considerar que ele é de fato uma estátua viva. 
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=gmail&attid=0.1&thid=13285189b450947b&mt=
application/vnd.ms-powerpoint&url=https://mail.google.com/mail/?ui%3D2%26ik%3Da52efab113%26view%3Datt%26th%3D13285189b450947b%26attid%3D0.
1%26disp%3Dsafe%26zw&sig=
AHIEtbTDOAvYzkfkW53iMpWcFiSYenqVXg

Mas praticar essa arte não significa só se caracterizar como o personagem. O artista, além do uso das técnicas do estatuísmo, precisa ter  condicionamento físico adequado para o trabalho, conhecimento de atuação,  flexibilidade, estudar e conhecer o personagem que vai interpretar, o figurino e as maquiagens especiais.


A estátua da foto, além de maravilhosa, é um exemplo da complexidade que é essa representação, então vamos valorizar esses artistas heróis, contribuindo para que a arte deles possa continuar a existir.

Vamos valorizar também os blogueiros que reúnem materiais interessantes para a alegria e encantamento do leitor. Acesse o endereço da foto para apreciar as inúmeras outras estátuas vivas que o escritor compilou.  Você vai gostar! 

Nenhum comentário: