PLAYLIST

domingo, 21 de agosto de 2011

O Brasil é Pentacampeão na FIFA U20 – World Cup Colômbia 2011

Odete Soares Rangel



A Seleção Brasileira Sub-20 é Pentacampeã! Num jogo eletrizante, o Brasil sagrou-se campeão mundial Sub-20 após vencer a partida contra Portugal por 3X2 no estádio El Campin em Bogotá. Oscar foi o nome dos Gols. Ele foi o herói que após o final da grande decisão do Mundial Sub-20, emocionado enrolou-se na Bandeira do Brasil e enxugava as lágrimas. O Brasil começou bem,  fez um gol logo no inicio da partida, mas Portugal logo empatou o jogo.  A partir daí os dois times lutaram muito, mas prevaleceu a técnica dos jogadores do Brasil.  O jogo terminou seu tempo regular empatado e foi para a prorrogação, e mais uma vez lá estava o meia Oscar para fechar o placar e dar essa alegria ao povo brasileiro pela conquista do Mundial Sub-20. Gabriel que havia falhado se redimiu na prorrogação e ajudou o time a conquistar a vitória.

Henrique camisa 19, com cinco gols,  ganhou o prêmio Chuteira de Ouro. Ele também foi eleito o melhor jogador do Mundial Sub-20, e levou para casa a Bola de Ouro da competição.

E viram que exemplo, a Nigéria ganhou o Fair Play por ter sido a equipe mais disciplinada da competição. Parabéns Nigéria!

Parabéns a equipe brasileira por mais essa importante vitória.

Nenhum comentário: