PLAYLIST

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sony Pictures invadida por hackers

Odete Soares Rangel

Os roubos cibernéticos continuam, desta vez a vítima foi a Sony Pictures. Hackers dizem ter invadido uma rede de usuários da Sony e roubado cerca de 1 milhão de senhas, endereços de e-mails e outras informações confidenciais.

Os criminosos ou Lulz Security como se auto-denominam, afirmaram em comunicado ter atacado o servidor que roda o site SonyPictures.com. A empresa tem ciência desse comunicado e está investigando o caso, diz a Associated Press.

Em abril, a empresa foi forçada a tirar do ar o sistema de videogames da Sony devido a um ataque à rede online desse produto. Na época, calculou-se que 77 milhões de usuários tiveram suas contas roubadas. Esse ataque foi considerado um dos maiores da história da Internet, ele  causou prejuízos estimados em US$ 170 milhões.

Parece que os hackers não estão dispostos a dar sossego para a Sony, pois já tentaram três interferências antes do ataque desta  quinta-feira. O alvo deles que invadiram um banco de dados, era senhas não-protegidas, nomes, endereços e datas de nascimento de clientes da Sony.

O grupo criminoso declarou que os dados encontrados não estavam codificados. “A Sony armazenou 1 milhão de senhas de seus clientes em texto simples, o que significa que era uma questão de apenas pegá-las.”

Proteja-se dos roubos cibernéticos!

Nenhum comentário: