PLAYLIST

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Senhas do gmail nas maõs de piratas da INTERNET?

Odete Soares Rangel


As notícias da manhã de hoje causaram temor aos usuários do gmail, no mundo inteiro. Você já imaginou a senha do  seu e-email nas mãos dos piratas da Internet?  O ataque teria partido da Ásia. Segundo o google, o ataque viria da  China, onde existe um centro tecnológico pertencente ao exército chinês e uma escola técnica que já foi investigada anteriormente pelos americanos, pelas mesmas suspeitas. O alvo seriam ativistas chineses, jornalistas e funcionários do governo dos EUA e outros países. O  Objetivo era descobrir senhas do gmail  para espionar mensagens trocadas pelas vítimas.

A casa braca informou que, aparentemente, não há indício de que os hackers tenham obtido sucesso. O FBI está investigando o caso,  e o governo da Coreia do Sul orientou seus funcionários a não usarem suas contas particulares do gmail. A administração do google afirmou que conseguiu conter o ataque e alertou as vítimas.

O governo da China negou as acusações e as classificou de inaceitáveis. Não há informações de que contas no Brasil tenham sido rackeadas.

Fique atento! Acompanhe as notícias do dia.

Nenhum comentário: