PLAYLIST

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PayPal, a ferramenta contemporânea de compras

Odete Soares Rangel

                             "Se fosse resumir o Paypal diria que é o futuro do dinheiro.
            Você não carrega uma carteira, um cartão. Só precisa de
e-mail  e senha." (John Danahoe, CEO do eBay e PatPal).

John visitou o Brasil, recentemente, e se disse um pouco brasileiro. Segundo ele, o PayPal é um sistema de pagamento, atrelado a bancos locais e às principais bandeiras de cartão de crédito, que permite quitar uma compra em apenas um clique. Ele informou, ainda, que o serviço começou no Brasil em 2010 e já conta com  2,5 milhões de usuários. A maioria desse público está constituída pelas classes A e B.

Para demonstrar a eficiência do produto, ele usou seu celular para se logar ao PayPal. Apesar da demora na conexão 3G, em três cliques, comprou uma camiseta de futebol que será entregue em sua casa, nos Estados Unidos. John defende a segurança nas operações, eis que nada pessoal é compartilhado com o vendedor. O sistema tem abrangência mundial. Você pode comprar qualquer coisa, de qualquer lugar e a qualquer momento, parece uma maravilha. 

Hoje, no Brasil, o PayPal funciona com o VISA e Mastercard, e permite parcelar as compras realizadas.

A tecnologia evolui a cada dia, o PayPal é mais uma das muitas ferramentas modernas que vêm facilitar nossas vidas e agilizar nossas compras. E o mais importante é que não precisamos dividir informações pessoais com vendedores e setores de crediário, por vezes até respondendo perguntas idiotas. O talonário de cheques será uma ferramenta do passado.

Que venha o PayPal facilitar a vida dos brasileiros! 

Fonte: PayPal vem com tudo. Primeira chamada, Ano 4, nº 763, p. 13.

Nenhum comentário: