PLAYLIST

domingo, 29 de maio de 2011

Images - The best of Jean Michel Jarre

 Odete Soares Rangel

http://palcoprincipal.sapo.pt/bandasMain/jean_michel_jarre
Você quer começar o dia testando suas emoções? Sabe aquele algo mais que faz você vibrar, sorrir, ficar alegre. Então ouça Jean Michel André Jarre.

Quem é esse homem com mãos de ouro quando se aproxima dos instrumentos Teclado, Moog, Teremim, Sintetizador e Acordeão?

Ele, além de instrumentista, é compositor e produtor musical francês. A influência da música vem de seu pai Maurice Aléxis Jarre, compositor francês que conquistou alguns oscars, globos de ouro, entre outros, e possui uma estrela na calçada da fama em Hollywood Boulevard.


Jean nasceu em 24 de agosto de 1948. Ele é compositor de trilhas sonoras, considerado por muitos o pioneiro na música eletrônica pop.

O CD Images, composto e produzido por Jean, possui músicas fantásticas, me apaixonei por todas, mas em especial, Rendez vous conquistou meu coração. Essa música fez história. Vejamos o que nos diz a Wikipédia sobre ela:


"Em 1986 ele trabalhou num concerto com a NASA: o astronauta Ronald McNair iria tocar o solo de saxofone da música Rendez-Vous VI enquanto estivesse em órbita no Ônibus espacial Challenger, enquanto os seus batimentos cardíacos seriam usados como amostras de som na mesma música. Esta seria a primeira música gravada do espaço, a ser incluída no álbum Rendez-Vous. Após o desastre com a espaçonave Challenger em 28 de Janeiro de 1986, a música foi gravada com outro saxofonista, recebeu o nome de Last Rendez-Vous - Ron's Piece e tanto a música, como o álbum foram dedicados aos astronautas mortos no acidente com a Challenger. Ele é um Embaixador da Boa Vontade da UNESCO, dedicado à causa da cultura, informação e liberdade."

Sua discografia se compõe de álbuns de estúdio, álbuns ao vivo, compilações, outros álbuns e singles. A videografia por VHFs e DVDs.

Saiba mais sobre esse mestre da música eletrônica nos sites:


Divirta-se! Torne seu dia vibrante, energético e  feliz!

3 comentários:

Unidade de Carbono no Palido ponto Azul disse...

Bom dia dona Odete, conheça mais o trabalho deste talentoso artista no site do fã clube brasileiro : JARREFAN-BRASIL

www.jarrefan.com.br

ou me adicione no facebook, tenho fotos do concerto de Mônaco, na qual estive presente e me encontrei pessoalmente com ele, horas antes, na qual recebeu uma homenagem do Brasil.

Unidade de Carbono no Palido ponto Azul disse...

meu face:

http://facebook.com/ricardoalvesdemelo

Odete Rangel disse...

Olá Ricardo

Obrigada pela sua gentileza. E que privilégio o seu em participar do evento, muito legal. Vou adicioná-lo no Facebook sim e curtir seu material. Eu fiquei realmente impressionada com a qualidade do som dele, música é isso tem que tocar nosso coração e ele faz isso. Já estou seguindo o blog do fã clube e ,rapidamente, já vi muito material.
Grande abraço p vc