PLAYLIST

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A beatificação do Papa João Paulo II

Odete Soares Rangel

Ficheiro:JohannesPaulII.jpg
Karol Józef Wojtyła nasceu em Wadowice, em 18 de maio de 1920 e faleceu em 2 de abril de 2005. Ele, Sua Santidade o papa João Paulo II, foi Papa no período de 16 de outubro de 1978 a 02 de abril de 2005. Foi o 265º Pontífice da Igreja Católica e teve o terceiro pontificado mais longo da história.

O papa João Paulo II foi um homem do povo. Ele era um ser humano notável, afetivo, sensível ao sofrimento alheio, e com seu carisma conseguiu despertar consciências e conquistar a admiração e o respeito de uma multidão de cristãos.  

João Paulo II será beatificado em Roma, no dia 1º de maio de 2011. O decreto de beatificação foi assinado pelo Papa Bento XVI que concedeu a dispensa pontifícia dos cinco anos de espera para o início da Causa de Beatificação e Canonização de João Paulo II. A razão da dispensa foi a fama de santidade dele durante sua vida, na morte e pós-morte. O milagre que lhe rendeu tal louvor foi a cura da religiosa francesa Marie Simon-Pierre Normand, acometida do Mal de Parkinson.

A celebração eclesial será presidida pelo papa Bento XVI, na Praça São Pedro (Vaticano) e se dividirá em cinco atos. Os restos mortais de João Paulo II estarão na Basílica de São Pedro, e certamente, serão venerados por uma legião de fiéis. No dia 2 de maio acontecerá o encerramento do evento público com a missa de Ação de Graças, celebrada na Praça São Pedro.

Você pode ler mais sobre o assunto nos sites indicados.

Nenhum comentário: