PLAYLIST

domingo, 23 de janeiro de 2011

Hotel de lixo ou de luxo, qual você prefere?

Odete Soares Rangel

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/html
Você algum dia pensou que seria possível construir um hotel com lixo reciclado? Pois é!
É possível sim.
Aí está ele!  

Em 19 de janeiro de 2011, o Save the Beach Hotel, o primeiro hotel feito de lixo no mundo, foi inaugurado no centro de Madri, cujo evento coincidiu com a realização da Feira Internacional de Turismo na região. O projecto “Save the Beach” se propõe a limpar uma praia europeia por ano, o lixo recolhido é utilizado na construção de hotéis. Roma e Madrid foram as primeiras cidades a recebê-lo. O mentor do projecto “Save the Beach”, e responsável por essa importante obra é o artista alemão H.A. Schult, que inteligentemente, utilizou aproximadamente 12 toneladas de lixo reciclado para construí-lo. A mensagem na foto deixa claro seu alerta sobre os acúmulos de lixo nas praias européias e oceanos, com danos irreparáveis para o meio ambiente e à vida humana.


Aberto ao público, com seus modestos cinco quartos, contou com celebridades prestigiando-o, como por exemplo, a modelo Helena Christensen que se hospedou no hotel por uma noite.


Nele, não é possível tomar-se um ducha, pois não há água e as casas-de-banho são todas elas químicas. Não existem portas, portanto não há divisão entre as unidades habitacionais. Não há luz, também não há cheiro, porque todo o lixo orgânico ficou fora do projeto.


Como se vê, nós brasileiros, não somos os únicos com problemas de praias imundas e com o descaso das pessoas com a preservação do meio ambiente.


Então, que sirva de exemplo a todas as nações do mundo. Que possamos despertar para a necessidade de tratar o lixo adequadamente; além de refrear o consumismo e, assim,  produzir a menor quantidade de lixo possível. Somente desta forma, podemos pensar em um futuro sustentável. Um futuro que dependerá da nossa escolha e da nossa consciência, um futuro de lixo ou de luxo (com qualidade de vida). Que possamos ter para hospedagem hotéis de luxo, em detrimento de hotéis de lixo.


Pense nisso!


Leia mais em:
http://obviousmag.org/archives/2011/04/corona_save_the_beach_hotel_de_lixo.html#ixzz1VwijqVwh

2 comentários:

Arione Torres disse...

Oi amiga, estou passando aqui para retribuir a sua visita ao meu blog. Obrigada pelo lindo comentário, te desejo muito sucesso também e muitas felicidades. Tenha uma semana abençoada por Deus. Volte sempre ao meu blog, você é uma amiga muito especial para mim.

Odete Rangel disse...

Oi Arione,

Amigos são anjos que nos dão asas para voar. Que bom tê-la no meu rol de amigos, e também passas a ser importante para mim. Tenhas uma ótima semana também.
Grande abraço