PLAYLIST

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Internacional é bicampeão da América

Odete Soares Rangel

Eu sou gremista e adoro assistir jogos de qualquer natureza. Não sou especialista no assunto, por isso vou expressar meu ponto de vista sobre o jogo Inter X Chivas na data de hoje (18.08.2010).


Detesto violências ou atitudes antidesportivas, como as que aconteceram com alguns jogadores do time Chivas de Guadalajara. Foi revoltante ver  a atitude, totalmente, desrespeitosa do meia Bautista do Chivas que começou a fazer aquecimento durante a execução do Hino Nacional. Por essa razão já deveria ter sido punido.


Também a atitude antidesportista de alguns jogadores do time do Chivas, como por exemplo; o da camisa de número 4 que desferiu três socos nas costas do jogador adversário, mais tarde o de número 16 repete a cena agredindo outro jogador do Inter, e mais tarde Arellano dá uma tesoura em D'Alessandro e recebe cartão vermelho, sendo expulso. Até que enfim, o árbitro tomou uma atitude. Afinal o time do Chivas veio jogar bola, boxe ou enfrentar um campo de batalha?


Sempre me impressiono quando o árbitro e bandeiras não vem determinadas atitudes, como àquela do jogador da camisa de número 4, o qual, na minha opinião, deveria ter sido expulso. E mais indignada fico quando vejo uma penalidade não marcada ou marcada erroeamente e sei que não será revertida.


O jogo poderia ter sido uma grande festa, não fosse todos esses incidentes e mais a confusão dentro do campo, após o final da partida. Mas o tumulto foi controlado e os jogadores do Internacional comemoraram a vitória no gramado.


O Inter venceu o Chivas por 3 a 2  no Estádio Beira-Rio e conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores da América 2010.


Os garantidores dessa vitória e heróis dos gols foram Rafael Sobis, Leandro Damião e Giuliano.


O Internacional é Bicampeão da América gente!

Nenhum comentário: