PLAYLIST

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Espanha é a campeã do mundo em 2010!




Odete Soares Rangel


Espanha X Holanda. Que jogo eletrizante. Apesar da Espanha ter o predomínio da posse de bola e pressionar muito, a Holanda tinha uma forte marcação. O tempo normal do jogo acabou em zero a zero e a tensão aumentou. Felizmente, aos dez minutos do segundo tempo da prorrogação, a Espanha sai na frente com um belo gol histórico de Iniesta. Com esse gol a Espanha ganha a Copa do Mundo e Cassilas recebe e ergue a taça comemorando emocionado com toda a equipe.

Creio que o resultado foi merecido, pois a Espanha é um país que investe, financeiramente, no futebol. Trouxe para o Real Madrid e para o Barcelona os melhores jogadores do mundo, o que faz com que o futebol espanhol evolua.

Hoje se viu o confronto de duas ideologias, uma escola jogando pela criatividade e a outra pela organização e pela força. Dois grandes times, uma bela partida.

Para a Espanha, ganhar essa copa não foi um mero acaso, significa reconhecer o resultado de um trabalho maior. Os jogadores estavam preparados, orientados, demonstraram possuir um espírito de equipe, um equilíbrio e uma organização que lhe permitiram fazer a diferença. Enfim, um belo espetáculo de jogo que culminou com a vitória espanhola. A rede balançou, a bola entrou e no gramado do Estádio Soccer City em Joanesburgo a equipe da Espanha festejou.  A data de 11.07.2010 será um marco histórico no futebol espanhol que venceu sua primeira Copa Mundial.  A Espanha é a campeã Gente!

Nenhum comentário: